Notícias — 17 novembro 2016

Ação reforça compromisso do Sinpospetro com a educação dos filhos dos trabalhadores

dsc01551_ok“O Sinpospetro quer assegurar e garantir não somente o futuro e o direito dos trabalhadores, mas também dos filhos de seus sindicalizados”, comenta Lairson Sena, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniências em Postos de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinpospetro).

É com essa filosofia que o Sindicato vai iniciar a distribuição dos kits escolares que atenderão alunos, filhos de sindicalizados, do ensino básico – 1ª séria ao 5° ano. Os kits serão distribuídos de 15 de janeiro a 1° de março de 2017, no próprio sindicato, tanto em Curitiba quanto em Paranaguá, para todos os sindicalizados.

“A educação é fundamental para o desenvolvimento e a formação de cidadãos mais conscientes e que possam contribuir de forma eficaz para uma sociedade mais justa e igualitária. Porém, são muitas as dificuldades enfrentadas por milhares de pais brasileiros em manter seus filhos na escola. A estas famílias, como demonstra o Sinpospetro, toda ajuda e incentivo são bem vindas”, reforça o presidente.

Os kits são compostos por bolsa, lápis de cor, régua, borracha, material necessário para que o aluno possa acompanhar as aulas de maneira adequada.
Segundo Sena, a iniciativa visa incentivar a educação, motivar os filhos dos sindicalizados e auxiliar os trabalhadores nos custos deste processo.

Share

About Author

Comunicação Sinpospetro