Destaque Notícias — 05 novembro 2016

dsc_0260A nova diretoria da Federação Nacional dos Frentistas (Fenespospetro) foi eleita em São Paulo por dirigentes da categoria de todo o Brasil. Eusébio Luis Pinto Neto, presidente do Sinpospetro do Rio de Janeiro, assume a gestão 2016-20 da entidade que congrega cinquenta e cinco sindicatos e 1 milhão de trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no país. Eusébio atua na categoria há quase 30 anos, sendo um dos fundadores Fenepospetro, ao lado de Francisco Soares de Souza, que estava desde 2013 à frente da instituição: “O processo de renovação é importante para a melhoria contínua da representatividade e da organização da categoria”, explicou Soares, presidente do Sinpospetro Campinas.

Fundada em 1992, em São Paulo, a Fenepospetro atua de forma a dar suporte jurídico e operacional à categoria em todo o território nacional, sobretudo nas bases inorganizadas.

Sinpospetro Curitiba integra a nova composição da Fenepospetro

O presidente do Sinpospetro Curitiba, Lairson Sena de Souza passou a integrar, como Secretário de Negociação Coletiva adjunto, a nova diretoria da Fenepospetro. A principal função do cargo para o qual foi eleito é a de propor, por meio de negociação nos termos das pautas de reivindicações e das Leis Trabalhistas, medidas de solução às negociações coletivas da categoria de todo o país. “Nossos direitos são frutos de muitas lutas, e para garanti-los, temos que estar sempre organizados coletivamente”, disse Lairson.

Share

About Author

Comunicação Sinpospetro